Educação

Conhecidos os vencedores do 1º Concurso de Redação das Escolas Municipais

[metaslider id="165178"]

Foi realizado, na quinta-feira, o julgamento das redações do 1º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ajuricaba, que teve como tema “Como o coronavírus mudou a nossa vida?”. Integraram a banca de jurados, Miriam Skalee, professora aposentada de Língua Portuguesa, Lucia Bortolini, professora aposentada e integrante da Academia de Letras e a Secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza.  

O objetivo do concurso foi de fomentar nos participantes a criatividade, a conscientização e a aprendizagem sobre e epidemia do coronavírus, por ser um fato que mudou o contexto e a rotina de todas as pessoas e que marcou a história da educação no País e no mundo.

Participaram do concurso estudantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Ajuricaba.  Os alunos foram incentivados a produzir, individualmente, um texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético, com vocabulário compatível à sua categoria, obedecendo ao tema principal, nos quesitos pertinência ao tema (30 pontos), criatividade (30 pontos), estrutura e adequação aos tipos textuais (20 pontos) e gramática (20 pontos).

A premiação vai ocorrer nos próximos dias, quando será entregue medalha para as duas melhores redações de cada série. Do 1º ano, os vencedores são Vítor Mateus Corassa e Rafaella Yasmim Bandeira, do 2º ano, Arthur Richard e Betina Rigol, do 3º ano, Antônia Bester Damian e Maria Vitória Bandeira, do 4º ano, Lara Sophia Cigana e Enzo Ribas Baptista, do 5º ano, Sofia Bortolini Pacheco e Rafael Luiz Kocoureck Huber, do 6º ano, Lavínia Fuhrmann e Larissa Marquesin, do 7º ano, Bernardo Sperotto e Pietra Camili Aquilla, do 8º ano, Isadora Bertollo Zangirolami e Bruna Bojarski e do 9º ano, Julia Depieri e Helena Bandeira Bönmann. As redações selecionadas também vão integrar um livro, que posteriormente será enviado às escolas e aos alunos vencedores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo