PatrocinadoRural

CRAT investe em Tratamento de Sementes Industrial; conheça os benefícios

A Cerealista Amigos da Terra informa aos seus clientes que recentemente investiu no Tratamento de Sementes Industrial (TSI), adquirindo equipamento que facilita esta prática, apresentando elevado resultado na qualidade final da semente. Sabendo da importância que o tratamento de sementes desempenha para o sucesso das lavouras, A Cerealista Amigos da Terra pensando na qualidade das sementes fornecidas aos seus clientes investiu neste novo sistema, que protege as sementes e plântulas e suas tecnologias no início do desenvolvimento contra pragas e doenças, garantindo uma emergência uniforme das plantas.

O TSI é desenvolvido para facilitar a vida do produtor e também agregar benefícios técnicos a semente. O Tratamento Industrial de Sementes envolve as seguintes etapas: agitação dos produtos, aplicação, mistura, ensaque e controle de qualidade.

Os principais benefícios do processo industrial

No investimento e tempo: O TSI entrega sementes prontas para a semeadura, proporcionando conveniência e ganho de tempo.
Na dosagem e uniformidade: Utiliza equipamentos aferidos, que verificam a dosagem e que proporcionam recobrimento uniforme dos lotes, além da quantidade correta dos produtos.

No acabamento e precisão: Faz uso de máquinas de alta tecnologia que proporcionam a precisão da aplicação. São usados recobrimentos que contribuem para a aparência visual do tratamento.

Na qualidade do TSI: A qualidade do TSI pode ser verificada através de testes que checam fluidez, plantabilidade em cobertura e uniformidade, emissão de poeira e quantidade de ativo por semente.

Capacitação operacional: O TSI proporciona investimento em treinamentos operacionais que capacitam a equipe na indústria, buscando tratamento de qualidade. Outra vantagem é o investimento em máquina e equipamentos de alta tecnologia, que garantem consistência na qualidade.

No risco de contaminação: O contato das pessoas com os produtos é mínimo, na indústria porque o sistema é fechado, e no campo pela conveniência do Abre&Plante.

Janela de plantio: O TSI busca entre outros benefícios, a agilidade e produtividade, atendendo à curta janela de plantio do produtor.
A Cerealista Amigos da Terra convida a todos para conhecer o novo Tratamento Industrial de Sementes garantindo a Qualidade no Plantio e Agilidade para sua Safra.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo