Educação

Aulas da rede pública estão suspensas até o final do ano no município

Durante reunião realizada na manhã da última quarta-feira (07), os prefeitos da região da Amuplam decidiram por unanimidade não retornar às aulas presenciais em escolas públicas municipais e estaduais até o termino no ano letivo de 2020, em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). A critério de cada município, poderá ser autorizado o retorno das aulas presenciais em estabelecimento de ensino privado.

Na segunda-feira, os secretários de Educação da região da Amuplam já haviam realizado reunião em Pejuçara, quando emitiram uma nota, destacando todos os argumentos que inviabilizariam o retorno às aulas presenciais nesse ano, principalmente considerando todas as adequações que seriam necessárias em meio à proximidade do término do ano letivo.

A Secretaria Municipal de Ajuricaba realizou, no mês de setembro, uma pesquisa com a comunidade escolar, para saber a opinião dos pais com relação ao retorno às aulas. O questionário contou com 404 respostas, do qual 91,1% dos pais ou responsáveis eram contrários à retomada das aulas presenciais. Do total de alunos, 26,7% fazem parte do grupo de risco e não retornariam à escola.

Pesquisa de opinião sobre o retorno às aulas
Resultado da pesquisa dos alunos em grupo de risco
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo