Rural

Emater: Projeto de distribuição de sementes de milho para produtores de leite está com inscrições abertas

[metaslider id="165178"]

O Projeto que envolve a parceria entre Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), EMATER/RS-Ascar e Syngenta, tem como objetivo a distribuição de sementes de milho para Produtores de Leite do Rio Grande do Sul. No município de Ajuricaba serão distribuídas 130 sacas de sementes, atingindo 52 famílias.

Com a parceria pretende-se:

  • Melhorar a alimentação dos rebanhos;
  • Reduzir o custo de implantação das lavouras de milho, destinadas à alimentação do rebanho leiteiro; e
  • Apoiar os produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola 2019/2020, através da distribuição de sementes de milho.

Critérios para a seleção dos produtores

Os beneficiários deverão, até o momento, estar participando de programas municipais de incentivo à produção leiteira, ações e programas desenvolvidos pela EMATER/RS-Ascar municipal. Na ordem, seguindo a listagem de inscrição, serão beneficiados os demais agricultores que não participam de programas.

A prioridade será para propriedades que:

  • na média anual, produzam entre 100 e 500 litros de leite/dia;
  • destinar a colheita de grãos ou a silagem produzida para a alimentação do rebanho leiteiro; e
  • tenha disposição para receber assistência técnica e participar de eventos do projeto que venham a ser realizados no município.

Os agricultores interessados deverão fazer a inscrição, preferencialmente, pelo telefone do escritório municipal da EMATER de Ajuricaba. O número é (55) 99915-1598.

As inscrições vão até o dia 10 de Agosto de 2020.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo