Saúde

Quinto caso de Covid-19 é confirmado em Ajuricaba

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã desta sexta-feira (25), o quinto caso do novo coronavírus em Ajuricaba. Trata-se de uma mulher, de 49 anos, residente no interior do município. O resultado do exame (RT-PCR) saiu na noite de sexta-feira (24).
 
A paciente apresenta sintomas leves e está em isolamento em casa há uma semana.
 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o caso é de uma profissional da saúde e entrará em contato com as pessoas que estiveram, nos últimos dias, próximas à ela. Elas serão orientadas de como proceder.
 
A Vigilância Sanitária iniciará a semana realizando a sanitização das três Unidades de Saúde do município. Seguindo o cronograma abaixo:
 
Segunda-feira (27): ESF 2 fechado para sanitização; atendimento nas ESF 1 e ESF 3;
Terça-feira (28): ESF 1 fechado para sanitização (Farmácia terá atendimento no turno da tarde); atendimento nas ESF 2 e ESF 3; e
Quarta-feira (29): ESF 3 fechado para sanitização; atendimento nas ESF 1 e ESF 2.
 
A SMS solicita que a população procure as unidades de saúde apenas em casos de urgência e emergência, preferencialmente ligando antes do atendimento para evitar aglomerações. O vírus está circulando no município e é altamente contagioso.
 
Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deverá procurar imediatamente, preferencialmente por telefone (055 99666-1822), a Equipe Sentinela, pois o vírus possivelmente já se tornou comunitário em nossa cidade.
Boletim informativo – 25 DE JULHO

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar