Rural

Ajuricaba receberá recursos para enfrentamento da estiagem

O início do ano foi difícil para muitas famílias, principalmente moradores do meio rural, que tiveram suas fontes de água potável esgotadas pela prolongada estiagem, iniciada em dezembro e findada em maio. Ajuricaba, como diversos municípios da região decretou Situação de Emergência, devido ao comprovado dano humano decorrente da intempérie. O decreto teve o reconhecimento e homologação da Defesa Civil do Estado e Federal e, por este motivo, após envio de projetos e argumentando a necessidade de investimentos na área, recebeu recursos para o enfrentamento da situação.

A confirmação veio nesta semana, sendo recursos para a perfuração de mais poços e instalação de redes, montante este que ainda será anunciado, bem como os locais que serão contemplados.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário da Defesa Civil de Ajuricaba, Josemar Martins, assegura que o projeto foi bem elaborado, mostrando a real necessidade de diversos moradores do meio rural. Contudo ele explica que a pasta continua em tratativas para que o município seja contemplado com mais recursos e assim amenize a situação e a estiagem seja apenas uma cicatriz: “São seis poços solicitados, para comunidades do interior e 30 mil metros de rede de água.

Com esse projeto estima que será suprida a demanda de fornecimento de água potável para moradores prejudicados quando da estiagem”, disse o secretário da Defesa Civil, lembrando que também estão protocolados projetos para construção e limpeza de açudes, abertura de bebedouros e ainda auxilio alimentação para família que perderam seus postos de trabalho por decorrência da crise da estiagem.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar