Rural

Ajuricaba receberá recursos para enfrentamento da estiagem

O início do ano foi difícil para muitas famílias, principalmente moradores do meio rural, que tiveram suas fontes de água potável esgotadas pela prolongada estiagem, iniciada em dezembro e findada em maio. Ajuricaba, como diversos municípios da região decretou Situação de Emergência, devido ao comprovado dano humano decorrente da intempérie. O decreto teve o reconhecimento e homologação da Defesa Civil do Estado e Federal e, por este motivo, após envio de projetos e argumentando a necessidade de investimentos na área, recebeu recursos para o enfrentamento da situação.

A confirmação veio nesta semana, sendo recursos para a perfuração de mais poços e instalação de redes, montante este que ainda será anunciado, bem como os locais que serão contemplados.

O secretário da Defesa Civil de Ajuricaba, Josemar Martins, assegura que o projeto foi bem elaborado, mostrando a real necessidade de diversos moradores do meio rural. Contudo ele explica que a pasta continua em tratativas para que o município seja contemplado com mais recursos e assim amenize a situação e a estiagem seja apenas uma cicatriz: “São seis poços solicitados, para comunidades do interior e 30 mil metros de rede de água.

Com esse projeto estima que será suprida a demanda de fornecimento de água potável para moradores prejudicados quando da estiagem”, disse o secretário da Defesa Civil, lembrando que também estão protocolados projetos para construção e limpeza de açudes, abertura de bebedouros e ainda auxilio alimentação para família que perderam seus postos de trabalho por decorrência da crise da estiagem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.