Saúde

Confirmado: Terceiro caso de coronavírus em Ajuricaba

[metaslider id="165178"]

Por meio de uma nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (02) o terceiro caso de coronavírus em Ajuricaba. Leia abaixo na íntegra:

Na manhã desta quinta-feira (02) o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN-RS) confirmou o resultado de exame de paciente de Ajuricaba como positivo. O método utilizado foi o RT-PCR.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, com 64 anos, residente na Linha 21, interior de Ajuricaba. No momento o paciente está em situação de saúde estável, internado na Associação Hospitalar Beneficente de Ajuricaba.

O hospital informou à Secretaria de Saúde que adota todas as orientações de prevenção ao coronavírus emitidas pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público pedir que a população continue adotando medidas de proteção do contágio do coronavírus, com uso de máscara e higienização frequente das mãos. Além destas medidas, o isolamento social também continua necessário para evitar a proliferação do vírus.

Outra orientação também é que a população evite de procurar atendimento médico, tanto no hospital, quanto nos Postos de Saúde, sem real necessidade. O momento exige cuidado extremo.

A Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com as pessoas que estiveram, nos últimos dias, próximas do paciente com caso confirmado. Elas serão orientadas de como proceder. Ao mesmo tempo será realizado o rastreio da origem do vírus.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deverá procurar imediatamente, preferencialmente por telefone, a Equipe Sentinela, pois o vírus possivelmente já se tornou comunitário em nossa cidade.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo