Saúde

Secretaria de Saúde divulga cronograma de atendimento a partir de 1° de julho

Neste momento de cuidados e incertezas que estamos passando em decorrência da pandemia de COVID-19, foram realizadas algumas modificações na forma de atendimento em nosso município, buscando sempre a prevenção e os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem estar de toda comunidade ajuricabense. A partir de 01° de julho, as Unidades de Saúde – ESFs 1, 2 e 3 retomam aos poucos os atendimentos, com as devidas precauções que o quadro epidemiológico regional exige. Desta forma, informamos que:

1) Cada usuário deverá buscar atendimento em sua Unidade de Saúde.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2) Os atendimentos de saúde se darão de forma agendada previamente, preferencialmente por telefone, em cada Posto de Saúde, dando preferência a gestantes, crianças, puérperas e os portadores de doenças crônicas;

3) Os demais casos serão atendidos somente em situação de urgência e/ou emergência;

4) Pacientes com sintomas respiratórios devem procurar atendimento na Equipe Sentinela (localizada no Centro de Convivência), preferencialmente no período da tarde. Não se recomenda buscar atendimento nestes casos nas ESFs. De preferência, entrar em contato previamente pelo telefone 9 9666-1822.

5) Sempre priorizar o contato telefônico prévio antes de ir à Unidade de Saúde ou para qualquer atendimento;

6) Somente a Farmácia Central, localizada na Secretaria de Saúde (ESF 1), está em funcionamento no momento. A Farmácia do ESF 3 permanecerá fechada durante este mês de julho evitando, desta forma, aglomeração neste local.

7) As renovações de receitas serão feitas em seus respectivos postos de saúde. Por isso, pedimos que quem puder solicite as mesmas via telefone com antecedência.

8) Os exames realizados e que precisam ser avaliados, devem ser entregues na respectiva unidade de saúde, onde os mesmos serão registrados, vistos pelo médico e dado retorno, bem como orientações por tele-atendimento e sempre que necessário presencialmente.

Cronograma de atendimendo da Secretaria de Saúde a partir de 1° de julho

Telefone úteis: ESF 1: 3387-1240, ESF2: 3387-1733; ESF 3: 3387-1249; Equipe Sentinela: 9 9666-1822

Continuamos alertando a população sobre os riscos de contágio pelo coronavírus. O momento requer cuidado. A Secretaria de Saúde, junto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, seguirá atuando na prevenção e controle do vírus em nossa cidade.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar