Saúde

Risco de contágio de coronavírus está maior, avalia Secretaria de Saúde

O risco de uma pessoa ser contaminada pelo novo coronavírus está cada dia maior. Essa é a avaliação da Secretaria de Saúde de Ajuricaba.

A constatação parte de que a população tem diminuído os cuidados com o passar do tempo, embora, a propagação da doença tenha aumentado exponencialmente na região.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A preocupação é ainda maior após a confirmação do primeiro óbito na regional de Ajuricaba, em paciente de Santo Augusto. A vítima de Covid-19, uma mulher de 55 anos, que apresentava comorbidades, faleceu no último domingo (31). Além desta, a primeira vítima no município de Ijuí – cidade que muitos ajuricabenses vão à trabalho – também preocupa a Secretaria. Ijuí tem 47 casos confirmados, sendo 23 já considerados curados.

Caso medidas preventivas não sejam tomadas, a situação tende a agravar o número de casos de coronavírus no município. Uma das principais formas de se evitar o contágio é a utilização de máscara e a limpeza frequente das mãos com água e sabão ou, na falta deste, com álcool 70%.

Outra medida de prevenção é que a população evite, ao máximo, sair do município ou receber visitas advindas de outras cidades. Se for sair, somente se realmente precisar. Não há como saber quem está ou não com o vírus.
Se alguém apresentar qualquer sintoma de gripe, esta pessoa deve procurar ajuda no sistema de saúde e evitar sair de casa e ter contato com outras pessoas. O novo coronavírus é altamente contagioso e pode levar à morte.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar