Saúde

Procura pela vacina da gripe está abaixo da expectativa

[metaslider id="165178"]

Dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ajuricaba aponta para uma baixa procura pela vacina da gripe. A Campanha Nacional de Vacinação iniciou no dia 23 de março, atendendo inicialmente idosos e trabalhadores da área da saúde.

Na segunda fase, iniciada em 16 de abril, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também receberam a vacina.

A terceira – e última – fase da campanha iniciou em 11 de maio e terá seu final em 05 de junho, realizando a vacinação em pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

O setor de imunizações da Saúde de Ajuricaba estima que as metas estabelecidas pelo governo, que é de 90% em todos os grupos, não serão atingidas.

Até o momento, nesta terceira fase, 64,81% das crianças de 6 meses a menores 6 anos foram vacinadas. As gestantes somam apenas 42,37%. Puérperas, 40%. E pessoas de 55 a 59 anos somam 61,35% de pessoas vacinadas. Idosos e profissionais da saúde ultrapassaram a meta em mais de 100%.

Se você ou algum familiar se enquadram nos grupos contemplados para receber a vacina, procure a Secretaria de Saúde de Ajuricaba.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo