Saúde

Procura pela vacina da gripe está abaixo da expectativa

Dados levantados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ajuricaba aponta para uma baixa procura pela vacina da gripe. A Campanha Nacional de Vacinação iniciou no dia 23 de março, atendendo inicialmente idosos e trabalhadores da área da saúde.

Na segunda fase, iniciada em 16 de abril, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também receberam a vacina.

A terceira – e última – fase da campanha iniciou em 11 de maio e terá seu final em 05 de junho, realizando a vacinação em pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade.

O setor de imunizações da Saúde de Ajuricaba estima que as metas estabelecidas pelo governo, que é de 90% em todos os grupos, não serão atingidas.

Até o momento, nesta terceira fase, 64,81% das crianças de 6 meses a menores 6 anos foram vacinadas. As gestantes somam apenas 42,37%. Puérperas, 40%. E pessoas de 55 a 59 anos somam 61,35% de pessoas vacinadas. Idosos e profissionais da saúde ultrapassaram a meta em mais de 100%.

Se você ou algum familiar se enquadram nos grupos contemplados para receber a vacina, procure a Secretaria de Saúde de Ajuricaba.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.