Saúde

Secretaria de Saúde esclarece 2º caso confirmado de coronavírus em Ajuricaba

A Secretaria Municipal de Saúde esclareceu nesta sexta-feira (22) sobre o segundo caso de coronavírus confirmado em Ajuricaba. O caso é do mês de abril, mas, conforme a Secretaria, somente a partir de agora os testes que resultam positivo através do método utilizado estão sendo considerados confirmados, e, sendo assim, o caso foi contabilizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Entenda o caso

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após ter sintomas da doença, a paciente decidiu realizar teste com recursos particulares em laboratório de Ijuí, através do método de quimioluminescência (CLIA). Este teste retornou positivo, porém, na época não era considerado pelos órgãos de saúde.

Após este resultado, a Equipe Sentinela de Ajuricaba – responsável pelos casos de Covid-19 no município – realizou teste rápido na paciente, que resultou negativo. A paciente, de 84 anos, reside no interior e todos os cuidados preventivos foram tomados após a realização dos testes. Ela teve um quadro leve da doença, foi tratada em casa e encontra-se curada.

Desta forma, a SMS esclarece que acompanhou o caso desde o início, mas, como o teste com o método de quimioluminescência é considerado pelo Estado somente a partir de agora, o caso foi divulgado apenas nesta semana.

Boletim informativo do dia 22 de maio

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar