Educação

Playground vai divertir crianças após pandemia

Foi instalado, na manhã de ontem (07), um novo playground no parquinho da Praça Notélio Mariotti. O brinquedo possui estrutura de madeira plástica, ecológica e é revestido com acabamento de polipropileno e polietileno.

A aquisição do brinquedo foi feita antes da pandemia pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária, Damaris Rubert de Souza, o playground foi adquirido como mais uma oportunidade de lazer para as crianças do município e também como um espaço de recreação para os alunos da Escola Nelci Tobias Oedmann, que teve um aumento significativo no número de matrículas nos últimos anos. “Hoje já são 350 alunos”, ressalta.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Ivan Chagas (MDB) fala da importância de contemplar as crianças também com a ação: “Tivemos projeto para contemplar os idosos, os jovens no esporte, eventos e educação, projetos na área da agricultura, redes, melhoramento permanente das estradas, na área de educação, calçamento e asfalto, na área de saúde com atendimento rápido, com a vinda de médicos e hospital garantindo o atendimento e sendo transformado em referência. Projeto de suporte a defesa civil, melhoramento das condições aos funcionários, com adicional escolaridade, valorização dos professores, enfim…, faltava algo direto para as crianças, que estão recebendo agora”, explica o chefe do executivo, dizendo que será a alegria da criançada. Ivan salientou ainda que a praça está passando constantemente por revitalização, com o galpão crioulo para a Semana Farroupilha, que se transforma em casa do Papai Noel no Natal e do Coelho na Páscoa, iluminação no Natal e também com a conclusão do pavilhão da quadra.

O parque seria instalado no final de março, como uma forma de presentear as crianças do município na data comemorativa da Páscoa. No entanto, na semana que o playground seria instalado, teve início o isolamento social e a ação foi adiada.

Mesmo com a instalação do playground e o anseio das crianças por brincar no local, a secretária ressalta que ele ainda não está liberado. “Precisamos manter o isolamento social, pois os casos de coronavírus vêm aumentando em nossa região. Por isso, a liberação do brinquedo só vai ocorrer após o fim da pandemia”, ressalta.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo