Educação

Secretaria de Educação vai lançar concurso de redação sobre coronavírus

Alunos do 1º ao 9º ano podem participar

A Secretaria Municipal de Educação de Ajuricaba vai promover, durante o período de isolamento social, o 1º Concurso de Redação das Escolas Municipais de Ajuricaba, que terá como tema “Como o coronavírus mudou a nossa vida?”.

De acordo com a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, o objetivo do concurso é fomentar nos participantes a criatividade, a conscientização e a aprendizagem sobre e epidemia do coronavírus, por ser um fato que está mudando o contexto e a rotina de todas as pessoas e que vai marcar a história da educação no País e no mundo.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Podem participar do concurso estudantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Ajuricaba. Os alunos deverão produzir, individualmente, uma única redação (texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético), que deverá ser inédita, pertinente ao assunto, e ter ideias e vocabulário compatíveis à sua categoria, obedecendo ao tema principal.

Caberá ao professor regente da turma aplicar a redação, selecionar os cinco melhores trabalhos de cada turma e entrega-los, até a última semana de junho de 2020, na Secretaria Municipal de Educação de Ajuricaba.

As redações selecionadas pelas escolas participantes serão avaliadas por uma Comissão Julgadora conhecedora do tema e definida pela organização. Serão premiadas as duas melhores redações de cada turma, que obtiverem as melhores pontuações nos quesitos: pertinência ao tema (30 pontos), criatividade (30 pontos), estrutura e adequação aos tipos textuais (20 pontos) e gramática (20 pontos), num total de até 100 pontos por redação.

A premiação consistirá em medalha para as duas melhores redações de cada série. Essas redações também vão fazer parte de um livro, que será lançado na Semana da Criança.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo