Rural

Estão suspensas a emissão de notas por parte dos produtores rurais

Medida é válida até 30 de junho

A Secretaria da Fazenda, Setor Primário da Prefeitura Municipal de Ajuricaba, emite aviso importante aos produtores, cerealistas e recebedoras de leite. Conforme explicou o setor, através dos responsáveis Marcos Buron e Mateus Marques, que atendem a Produção Primária da Secretaria da Fazenda do Município de Ajuricaba, a emissão da Nota Fiscal de Produtor nas vendas internas para o Rio Grande do Sul (indústria, comércio ou outro produtor), desde que previamente o comprador/destinatário emita a Nota Fiscal de entrada, está dispensada temporariamente.

A medida tem validade desde 1º abril até 30 de junho e visa contribuir com as medidas de prevenção ao estado de calamidade pública do Estado em razão do Covid-19.

O setor destaca ainda que, desta forma, o transporte da mercadoria será documentado pela Nota Fiscal de entrada emitida pelo adquirente/destinatário.

O sistema de autorização das notas eletrônicas, nesse período, deixará de exigir a informação do número da Nota Fiscal de Produtor referente à venda/saída dos produtos. Nas vendas/saídas para fora do Estado ou para exportação, o produtor deverá continuar emitindo normalmente a nota fiscal de saída dos produtos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.