A Associação Comercial e Industrial de Ajuricaba emitiu nesta quinta-feira (02) uma Carta Aberta destinada à população ajuricabense. A nota traz as preocupações do comércio quanto ao fechamento dos estabelecimentos enquanto durar a pandemia promovida pelo Covid-19.
A Associação diz concordar “com todas as preocupações do Governo Estadual, também com as medidas de segurança que estão sendo orientadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal da Saúde de Ajuricaba”, mas ressalta que é um momento difícil para os comerciantes.
Leia a carta na íntegra:
[box type=”note” align=”” class=”” width=”100%”]
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO AJURICABENSE
A Associação Comercial e Industrial de Ajuricaba, neste ato representando todo o comércio e indústria de nosso município, vem tornar a público a posição dos mesmos sobre a situação da pandemia mundial em que estamos vivendo.
Em primeiro lugar, manifestamos nossa preocupação e ciência de que a saúde e a vida do ser humano deve ser prioridade. Concordamos com todas as preocupações do Governo Estadual, também com as medidas de segurança que estão sendo orientadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal da Saúde de Ajuricaba. Entretanto, gostaríamos que a população ajuricabense entendesse o quanto essa situação está sendo difícil também para nós comerciantes. Se fecharmos nosso comércio, muitos correm o risco real de não abrir novamente, vendo o sustento de sua família ir embora, gerando também uma onda de desemprego, levando muitos de nossos funcionários, pessoas queridas por todos, a passar por grandes dificuldades. Nós comerciantes sempre fomos dispostos a ajudar em todas as causas solidárias do nosso município, nunca negamos quando nos foi solicitada ajuda, mas hoje também precisamos da sua solidariedade. Pedimos que pensem também nas pessoas que trabalham no comércio. Se amanhã ou depois que tudo isso passar, muitos pais, filhos, tios, sobrinhos, primos, maridos, esposas perderem seus empregos, como é que vão sobreviver e prover o sustento de suas famílias?! Sabemos que passaremos por dias difíceis, mas precisamos nos unir para manter o pão de cada dia de muitas famílias ajuricabenses. Infelizmente o vírus tem um poder de contágio muito grande, não escolhendo onde ir e mesmo que o comércio feche, poderá ser realidade aqui em nosso município também, visto que nem tudo pode parar. O que precisamos é nos conscientizar e respeitar as medidas de segurança, para que assim consigamos passar por tudo isso sem nenhuma perda. Precisamos manter nosso comércio funcionando, para poder receber e também cumprir com as nossas obrigações, fomentando a economia do nosso município, mantendo os empregos, para que ninguém seja prejudicado neste momento em que mais precisamos uns dos outros. Queremos manifestar também o nosso apoio a Administração Municipal de Ajuricaba que vem trabalhando incansavelmente, tomando as melhores decisões, dentro do possível, para minimizar os prejuízos tanto na saúde quanto na economia do nosso município. Pedimos a todos encarecidamente para que se cuidem, sigam as orientações de higiene, respeitem as orientações de segurança, não saiam por aí sem necessidade e quando saírem se organizem para fazer tudo o que for necessário de uma só vez e de preferência apenas uma pessoa da família. O comércio está trabalhando com muita cautela, da forma mais segura possível, atendendo uma pessoa por vez, cumprindo todas as regras de higiene e fazendo entrega a domicílio também. Se cada um fizer a sua parte neste momento, temos a certeza de que passaremos por tudo isso da melhor forma possível. Neste momento, mais do que nunca, valorize o comércio de Ajuricaba, aqui temos tudo o que você precisa e ainda estaremos ajudando a manter os empregos no nosso município.
Que Deus abençoe a nossa querida Ajuricaba![/box]