Falha no sistema de votação faz enquete das soberanas ser tirada do ar
Uma grave falha no sistema de votação que elegerá a rainha e as princesas da XIII Fenape fez com que a enquete fosse tirada do ar horas depois de ser lançada. O link da enquete está disponível, porém informa somente que houve falhas técnicas e, por isso, o conteúdo foi oculto do público.
O Ajuricaba.com vem esclarecer o ocorrido, uma vez que o trabalho do portal é guiado pela transparência e imparcialidade.
Uma falha no código de compilação do voto causou uma confusão e histeria logo que foi percebido pelo público votante. Todos os cliques que eram dados no nome de uma das candidatas eram computados pelo sistema, multiplicando o número de votos pelo número de cliques instantaneamente. O erro foi percebido e relatado ao Ajuricaba.com ainda na manhã de hoje (21), poucas horas após a enquete ser aberta ao público, o que levou o portal a, primeiramente, pausar os votos para verificação de erros e, em um segundo momento, suspender por completo a votação.
Desta forma, o Ajuricaba.com assume inteira responsabilidade pelo ocorrido e pede desculpas ao público que participou da enquete e ficou frustrado com seu funcionamento.
Uma nova enquete será lançada em breve, com um sistema de votação mais eficaz e que traga segurança ao concurso.