Utilidade pública

Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse em Ajuricaba

Foi realizada na manhã de ontem (10), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Ajuricaba, a solenidade de posse do Conselho Tutelar de Ajuricaba, órgão fundamental na luta pelos direitos das Crianças e dos Adolescentes, que realiza ação intermediária entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.

Criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho recebe pessoas de até 18 anos que tiveram algum direito violado ou que tenham sofrido alguma ameaça. Atualmente, existem mais de 5 mil Conselhos instalados pelo país. Em nosso Município, a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente foi instituída pela Lei Municipal nº 781, de 12 de novembro de 1990 e atualmente é regida pelas disposições da Lei nº2479 de 23 de dezembro de 2013.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os seguintes Conselheiros Tutelares, eleitos para Gestão 2020/2024, foram diplomados empossados pelo Prefeito Municipal Ivan Chagas: Laudi Mara Puhl dos Santos, que obteve 539 votos, Giovane Andrei Drews, com 515 votos, Ângela Maria Rodrigues Montecello, com 427 votos, Carilei Andrades da Silva, com 427 votos, Sinara de Borba, com 403 votos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Celina Dallabrida, o trabalho conjunto deve ser ação básica na garantia do atendimento. “CMDCA, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, todos trabalhamos pela busca da qualidade e da harmonia às vivências das crianças e jovens de nossa cidade. Pensando nisso, toda e qualquer interferência nossa deve priorizar o cuidado e boa intencionalidade, pois temos em nossas mãos, uma responsabilidade grandiosa”, ressalta.

O prefeito Ivan Chagas deu as boas-vindas aos conselheiros tutelares, desejando a todos um bom trabalho e ressaltando a importância do papel dos conselheiros para o município.

Os conselheiros tutelares suplentes desta Gestão são: Elenir de Souza Dallabrida, Marli Terezinha Meerwald, Graciela Marquezin Pettenon, Rosane Figur e Simone Claudia Kemp.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar