ArtigosNilton Moreira

Artigo – Estrada Iluminada: Há pouco mais de 2000 anos

Acredito que todos concordam que o Planeta Terra é um local onde predomina o mal. Explico essa condição com base nas dificuldades que todos nós enfrentamos, como violência, doenças, catástrofes, tristezas pela perda de pessoas que dedicamos carinho. E mesmo que esses argumentos não sejam suficientes, como podemos dizer que somos plenamente felizes, vendo a nosso redor as mais variadas dificuldades que enfrentam nossos irmãos, pela falta de moradia, alimento, vestuário digno, e a droga tomando espaços?

Ora, num local onde existem tantas variantes de problemas, certamente não podemos dizer que habitamos um Planeta de felicidade.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações existe no universo planetas de grande evolução e até de perfeição, mas também existem os planetas onde o mal predomina, em situação inclusive pior do que a da Terra, embora cada habitante esteja no local onde deveria estar, pois sendo o Pai Perfeito, utiliza de Sua Justiça para permitir que habitemos o que melhor convém para nossa evolução espiritual.

Mas nem todos que estão aqui na Terra encontram-se na mesma escala evolutiva! Existem pessoas que certamente já se comprometeram com o bem e por isso sofrem menos que outros que ainda se comprazem no mal. Estes que já conseguiram desenvolver o amor em seus corações, ainda que minimamente, certamente já são merecedores de estar em um Planeta de escala mais evolutiva, o que acontecerá após o passamento, mas aqueles que ainda sentem prazer em praticar o mal, promovendo a desgraça e a dor na vida de seus semelhantes aqui, terão de amargar em próximas existências dificuldades ainda maiores, pois deverão ser relegados a um mundo com mais dificuldades do que a Terra.

Claro que as pessoas que pensam que esta é uma única vida, não vão concordar, mas para quem acredita na sobrevivência do espírito que somos, compreende que ninguém ficará impune do mal que cometeu e também aqueles que perseveraram no bem terão a recompensa, pois do contrário a Justiça Divina não seria executada.
Lembremos que há pouco mais de 2000 anos veio ao mundo Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, e que a gestação de Sua Mãe foi bastante conturbada, tendo de fugir para outro local para ter o Filho. Vemos que a violência já existia naqueles tempos, mas que certamente o mal está a serviço do bem, pois Jesus embora as dificuldades enfrentadas, conseguiu nos trazer a mensagem do Plano Cristo, possibilitando que nos melhoremos e que sejamos merecedores de um mundo melhor.

É Natal e certamente somos envolvidos por uma energia peculiar, pois quando pensamos em Jesus tudo a nossa volta se ilumina. Somos todos gratos a Deus por nos ter enviado o Mestre.

Que nos esforcemos para sermos melhores, seguindo os passos Dele, pois só assim a Terra será palco de dias melhores, onde não haverá tanta tristeza.

Feliz Natal a todos!

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar