ArtigosNilton Moreira

Artigo – Estrada Iluminada: Há pouco mais de 2000 anos

[metaslider id="165178"]

Acredito que todos concordam que o Planeta Terra é um local onde predomina o mal. Explico essa condição com base nas dificuldades que todos nós enfrentamos, como violência, doenças, catástrofes, tristezas pela perda de pessoas que dedicamos carinho. E mesmo que esses argumentos não sejam suficientes, como podemos dizer que somos plenamente felizes, vendo a nosso redor as mais variadas dificuldades que enfrentam nossos irmãos, pela falta de moradia, alimento, vestuário digno, e a droga tomando espaços?

Ora, num local onde existem tantas variantes de problemas, certamente não podemos dizer que habitamos um Planeta de felicidade.

Segundo informações existe no universo planetas de grande evolução e até de perfeição, mas também existem os planetas onde o mal predomina, em situação inclusive pior do que a da Terra, embora cada habitante esteja no local onde deveria estar, pois sendo o Pai Perfeito, utiliza de Sua Justiça para permitir que habitemos o que melhor convém para nossa evolução espiritual.

Mas nem todos que estão aqui na Terra encontram-se na mesma escala evolutiva! Existem pessoas que certamente já se comprometeram com o bem e por isso sofrem menos que outros que ainda se comprazem no mal. Estes que já conseguiram desenvolver o amor em seus corações, ainda que minimamente, certamente já são merecedores de estar em um Planeta de escala mais evolutiva, o que acontecerá após o passamento, mas aqueles que ainda sentem prazer em praticar o mal, promovendo a desgraça e a dor na vida de seus semelhantes aqui, terão de amargar em próximas existências dificuldades ainda maiores, pois deverão ser relegados a um mundo com mais dificuldades do que a Terra.

Claro que as pessoas que pensam que esta é uma única vida, não vão concordar, mas para quem acredita na sobrevivência do espírito que somos, compreende que ninguém ficará impune do mal que cometeu e também aqueles que perseveraram no bem terão a recompensa, pois do contrário a Justiça Divina não seria executada.
Lembremos que há pouco mais de 2000 anos veio ao mundo Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, e que a gestação de Sua Mãe foi bastante conturbada, tendo de fugir para outro local para ter o Filho. Vemos que a violência já existia naqueles tempos, mas que certamente o mal está a serviço do bem, pois Jesus embora as dificuldades enfrentadas, conseguiu nos trazer a mensagem do Plano Cristo, possibilitando que nos melhoremos e que sejamos merecedores de um mundo melhor.

É Natal e certamente somos envolvidos por uma energia peculiar, pois quando pensamos em Jesus tudo a nossa volta se ilumina. Somos todos gratos a Deus por nos ter enviado o Mestre.

Que nos esforcemos para sermos melhores, seguindo os passos Dele, pois só assim a Terra será palco de dias melhores, onde não haverá tanta tristeza.

Feliz Natal a todos!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo