Saúde

Dezembro Vermelho: SMS promove passeio ciclístico com foco em doenças sexualmente transmissíveis

[metaslider id="165178"]

Dezembro Vermelho: SMS promove passeio ciclístico com foco em doenças sexualmente transmissíveis

Na manhã desta sexta-feira (13) a Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe da Estratégia de Saúde da Família 2, promoveu um passeio ciclístico no perímetro urbano de Ajuricaba. O evento visa conscientizar a população sobre a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O passeio ciclístico percorreu diversas ruas no centro da cidade. Com o apoio da Brigada Militar, os ciclistas fizeram o roteiro pré-definido com toda a segurança necessária. Pessoas de todas as idades participaram do desafio e, no final, concorreram aos sorteios de brindes – que foram doados pelo comércio local – e de duas bicicletas: uma de 21 marchas doada pelos vereadores do município e outra bicicleta infantil, que foi doada pela Loja Quero-Quero.

Muita expectativa marcou o sorteio, onde as crianças estavam ansiosas para saber quem seria o feliz ganhador do prêmio principal – a bike de 21 marchas.

Já a ação de conscientização ocorre com data marcada. O Dezembro Vermelho foi criado em 1991 pela ONU e, desde lá, ocorrem ações onde a população pode saber mais sobre uma das doenças que mais matam no mundo. O principal intuito da campanha é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença. Além da AIDS, outras doenças sexualmente transmissíveis também são abordadas durante o mês.

Galeria de fotos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo