DinheiroInfraestrutura

Iluminação pública começa a ser substituída por lâmpadas LED

Tecnologia fornece maior luminosidade às ruas ajuricabenses

Uma grande diferença está sendo observada nas ruas da cidade nas últimas semanas: a cidade está mais iluminada! Isso graças à substituição da iluminação pública, que passa das lâmpadas atuais, de vapor de sódio, para luminárias LED, garantindo, além da beleza, mais economia ao município.

Ajuricaba foi um dos cinco municípios do Estado contemplados através de um projeto da Eletrobrás, de R$ 306 mil, com uma contrapartida de recursos próprios, totalizando um investimento de quase R$ 400 mil nesta área. O sucesso foi possível graças aos esforços da Secretaria de Planejamento. A conquista é comemorada duplamente, pois além da cidade ficar melhor iluminada, o custo mensal baixará significativamente.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente 23 municípios de todo o País foram contemplados com essa tecnologia. O projeto vai permitir a elaboração de uma cartilha sobre iluminação pública – será a única existente no Brasil e servirá de base aos demais municípios.  Essa cartilha foi organizada por representantes dos municípios de Ajuricaba, Santo Augusto, Coronel Bicaco, em parceria com Labelo – PUC-RS, Inmetro e Physikalisch Technische Bundesanstalt,, da Alemanha.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar