Saúde

3ª Noite Azul acontece nesta terça-feira

Evento é especial para conscientizar homens - e suas companheiras - do cuidado com a saúde

[metaslider id="165178"]

O Novembro Azul é uma campanha dirigida, especialmente aos homens, para conscientização à respeito de doenças masculinas, com ênfase na saúde integral do homem e na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O homem culturalmente não cuida da sua saúde, e uma das velhas desculpas é a falta de tempo, pois na maioria das vezes é o provedor da casa, pensa no suprimento de todos, mas descuida de si, esquecendo que as doenças que mais matam podem ser diagnosticadas precocemente.

O câncer de próstata, tipo mais comum de neoplasia entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina.  No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce.

Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Ajuricaba vem utilizando o mês de novembro para disseminar a importância da prevenção e cuidados com a saúde do homem. Não somente o câncer de próstata é motivo de preocupação, mas também outras doenças, como doenças cardiovasculares (AVC, Infarto Agudo do Miocárdio), Diabetes, Depressão, entre outras que atinge os homens em geral.

Para sensibilizar a população masculina, a Secretaria de Saúde juntamente com o ESF 3, convida para a 3ª NOITE AZUL – evento que será realizado no dia nesta terça-feira (26), a partir das 19h30min, no Centro de Convivência.

No evento terá apresentações artísticas, distribuição de brindes, lanches e uma palestra sobre Prevenção do Câncer de Próstata” ministrada pelo Dr. Claudio Pollo de Santo Augusto. Dr Claudio Pollo é urologista com ampla experiência nesta área. Importante lembrar que a mulher, enquanto grande aliada nos cuidados com a saúde do homem, poderá estar participando juntamente com eles desses momento de sensibilização sobre a prevenção da saúde masculina.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo