EducaçãoMeio ambiente

Colégio Comendador fica com o 1º lugar na gincana Ajuricaba contra o Aedes Aegypti

[metaslider id="165178"]

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde e a Secretaria de Educação, realizou no dia 05 de novembro o encerramento da I Gincana Escolar “Ajuricaba contra o mosquito Aedes Aegypti”.

A Gincana Escolar envolveu os alunos de quatro escolas públicas do município, onde foi trabalhado em sala de aula e na comunidade escolar atividades que incluíram eliminação e combate ao mosquito Aedes Aegypti, visando a eliminação de focos e medidas de preservação do Meio ambiente. Foram 6 meses de trabalhos educativos com os alunos.

A iniciativa surgiu após a verificação de alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti no município.

As quatros equipes realizaram 10 tarefas, sendo confecção de mascote com material reciclável, realização de parodia, nome e slogan da equipe, mudança de um ambiente, coleta de materiais recicláveis, coleta de óleo de cozinha usado, coleta de materiais eletrônico.

No total, foram recolhidos pelos alunos da gincana 481,26 quilos de materiais recicláveis. Nove toneladas de lixo eletrônico, muitos destes em terrenos baldios, e 498,6 quilos de óleo de cozinha usado foram coletados.

A equipe vencedora foi a Combatentes da Água Parada, Colégio Comendador. Em 2 º lugar a equipe Aediszero, da escola Nelci Tobias Oedmann. O 3º lugar ficou com a equipe Tigrada contra a Dengue, da Escola Estadual Medianeira e 4º lugar para a equipe Na JC o Aedes não tem vez, da escola Estadual João Carlini.

As equipes que ficaram em 1º e 2º lugar ganharam medalhas e entrada franca para conhecer o Criadouro São Braz e o Planetário.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo