Sem categoria

Festival Estudantil da Música é retomado com sucesso

Veja quem são os campeões

[metaslider id="165178"]

Um grande público prestigiou, na quinta-feira, o Festival Estudantil da Música – Edição 2019, realizado no Clube 29 de Maio. O evento foi realizado no turno da manhã, quando ocorreu a classificação dos alunos das Categorias Iniciantes e Categoria 1, na Modalidade Vocal e Instrumental. Na parte da tarde, os jurados Celso Metzdorf, Vânia Elise Diel e Lauri Busler tiveram a missão de avaliar os candidatos da Categoria 2, Categoria 3 e Categoria Livre, também nas modalidades vocal e instrumental.

Na parte da noite ocorreu a divulgação do resultado do Festival Estudantil da Música, com show das músicas vencedoras, além de apresentação dos alunos da APAE, dos intérpretes de todas as categorias e também da Banda Municipal de Ajuricaba.

De acordo com a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, o Festival Estudantil da Música foi realizado durante vários anos no município, sendo interrompido por mais de 10 anos. “Em 2019, a Prefeitura Municipal de Ajuricaba, através da Secretaria de Educação, retomou a programação. As reuniões começaram no início deste ano e o festival foi lançado no mês de julho, durante a formação dos professores municipais. Posteriormente, aconteceram os festivais internos de cada escola”, explica.

O evento contou ainda com o patrocínio do Sicredi, Crat, Agrovet/Ourofino e Vida Natural, além da participação especial da cantora nativista Mariana Marques. Foram apoiadores do Festival o Clube 29 de Maio, Ajuricaba.com, Erva Mate Seiva Pura, Farmácia São Pedro, Ateliê Janaína Marques, Salão da Patrícia Camini, Farmácia Vida e Saúde, Salão D’Li – Lisandra Sisti, Barbados Barbearia e G Farma Farmácias.

Todo o festival foi transmitido ao vivo através do YouTube e você pode assistir aqui.

O prefeito Ivan Chagas destaca que, desde que assumiu a administração municipal, teve o compromisso de retomar o festival. Segundo ele, a música tem um poder transformador na vida das crianças e a intenção é dar continuidade ao evento no próximo ano.

 

Os campeões

Durante a noite, ocorreu ainda a gravação das músicas campeãs, para a gravação de um CD, que será lançado durante as comemorações do Natal Luz. Na Modalidade Vocal, da Categoria Iniciantes, a campeã foi a aluna Vitória Bertollo, com a música Poderosamente Vivo, de Sandra Pires. Na Modalidade Instrumental, da Categoria Iniciantes, o campeão foi o aluno Vitor Mateus Corassa, da Escola Emílio de Menezes, que interpretou a música O Que Tem a Rosa.

Vitória Bertollo interpretou a música Poderosamente Vivo, de Sandra Pires
Vitor Mateus Corassa, da Escola Emílio de Menezes, interpretou a música O Que Tem a Rosa

Na Modalidade Vocal, da Categoria 1, as alunas Alexia Inocêncio e Esther Winter, da Escola Primeiros Passos, sagraram-se campeãs com a música Sossega, Canção e Louvor. Na Modalidade Instrumental, da Categoria 1, o grande campeão foi Ricardo Augusto Albrecht, com a música Missioneira, de Tio Bilia.

Alexia Inocêncio e Esther Winter, da Escola Primeiros Passos, sagraram-se campeãs com a música Sossega, Canção e Louvor
Na Modalidade Instrumental, da Categoria 1, o grande campeão foi Ricardo Augusto Albrecht, com a música Missioneira, de Tio Bilia
Na Modalidade Instrumental, da Categoria 1, o grande campeão foi Ricardo Augusto Albrecht, com a música Missioneira, de Tio Bilia

O campeão da Modalidade Vocal, da Categoria 2, o campeão foi Jezreel Osérias Kerber, da Escola Nelci Tobias Oedmann, com a música Era Uma Vez, de Kell Smit. Na Modalidade Instrumental, Categoria 2, sagrou-se campeão Guilherme Henrique Dallabrida, do Colégio Comendador Soares de Barros, com a música Recordando as Bailantas, de Gilberto Monteiro.

Jezreel Osérias Kerber, da Escola Nelci Tobias Oedmann, foi campeão com a música Era Uma Vez, de Kell Smit
Na Modalidade Instrumental, Categoria 2, sagrou-se campeão Guilherme Henrique Dallabrida, do Colégio Comendador Soares de Barros, com a música Recordando as Bailantas, de Gilberto Monteiro

A campeã da Categoria 3, Modalidade Vocal, foi Analice Paola Ataídes, da Escola Estadual João Carlini, com a música Muito Além do Céu, Canção e Louvor. Os campeões da Modalidade Livre, da Categoria Vocal, foram Michele de Castro e Júlio Cesar de Lima, do Colégio Comendador, com a música A Casa é Sua, Casa Worship.

Analice Paola Ataídes, da Escola Estadual João Carlini, com a música Muito Além do Céu, Canção e Louvor
Os campeões da Modalidade Livre, da Categoria Vocal, foram Michele de Castro e Júlio Cesar de Lima, do Colégio Comendador, com a música A Casa é Sua, Casa Worship

Galeria de imagens

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo