Policial

Brigada Militar realiza prisão por embriaguez e apreende veículo adulterado

[metaslider id="165178"]

A Brigada Militar de Ajuricaba, durante ações de fiscalização no trânsito, que também é uma das atribuições da instituição, na última semana realizou a prisão de um condutor que estava alcoolizado e, ainda, apreendeu um adolescente que transitava com uma motocicleta com numeração de chassi raspado.

A legislação de trânsito define a combinação de álcool com direção de veículo automotor como infração de trânsito e dependendo da quantia como crime, podendo o condutor ser autuado ou preso em flagrante.

Com relação aos veículos e condutores, a legislação prevê que os veículos devem estar registrados e licenciados e o condutor devidamente habilitado.

Conforme a Brigada Militar, as ações de fiscalização têm por objetivo evitar que o condutor sob influência de álcool conduza gerando perigo aos demais condutores e usuários das vias. Já com relação aos veículos e condutores irregulares, tirá-los de circulação representa segurança aos condutores que possuem seus veículos e habilitação de acordo com a legislação.

É comum presenciarmos casos onde condutores sem habilitação, envolvem-se em acidentes e se negam a assumir suas responsabilidades pelos danos materiais, uma vez que não possuem a mesma responsabilidade.

As ações de fiscalização no trânsito serão intensificadas, pois é através da fiscalização que conhecemos quem são as pessoas que circulam pela nossa cidade.

A Brigada Militar pode ser comunicada ou solicitada através do telefone 9 9699-5596.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo