Policial

Volume de apreensão de drogas causa preocupação à Brigada Militar de Ajuricaba

Conforme a BM, usuários são de todas as classes sociais

As rotineiras apreensões de drogas no município de Ajuricaba vem chamando a atenção do comando e integrantes da Brigada Militar local.

Nos últimos cinco meses foram mais de sete apreensões de crack, cocaína e maconha. Na noite do dia 16 de outubro foi apreendido mais uma quantia de maconha, e o que tem chamado a atenção dos agentes de segurança é que as drogas estão permeando e atingindo pessoas de todas as classes sociais.

O 1º Tenente Davi Leonardo Radons, comandante da Brigada Militar de Ajuricaba, destaca os prejuízos à saúde dos consumidores e também os prejuízos econômicos e sociais causados pelo consumo destas drogas.

A pessoa que se torna dependente, tem seu sistema nervoso central afetado, de modo que passa a descuidar com cuidados pessoais e profissionais, influenciando diretamente em sua capacidade para o trabalho e no relacionamento na sociedade, muitas vezes tornando-se uma pessoa violenta.

“Percebemos algumas realidades em nosso município. Temos aquele consumidor que tem condições de pagar pelo seu vício, não repercutindo momentaneamente em suas relações com a sociedade, porém, tem outros usuários que para manter seus vícios utilizam-se de aposentadorias de seus genitores, e não sendo suficiente passam a cometer pequenos furtos para aquisição das drogas”, comenta Radons.

“A sociedade deve estar alerta para este fenômeno. Não podemos encarar com naturalidade a presença das drogas e a drogadição em meio a nossa comunidade. Os adolescentes e jovens são o público mais propenso a ser aliciado pelo tráfico, então fica o alerta aos pais para que mantenham o controle sobre seus filhos a fim de evitar que se aproximem de usuários, evitando o primeiro uso, pois estas drogas podem causar dependência na primeira vez que a pessoa utiliza”, alerta o Tenente.

A Brigada Militar pode ser comunicada ou solicitada através do telefone 9 9699-5596.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.