Chinatex recorre à justiça para que agricultores paguem a dívida da Cotrijuí
Com uma dívida na casa dos 10,5 milhões de dólares (42,84 milhões de reais na cotação atual) com a Chinatex, a Cotrijui agora entra de vez na mira da corporação chinesa.
A gigante asiática, maior credora da cooperativa, entrou na justiça para cobrar dos associados da Cotrijui a dívida que foi contraída da compra de soja futuro em meados de 2012.
De acordo com Edson Burmann, membro da ACAISC – Associação de Credores, Amigos e Interessados no Soerguimento da Cotrijuí, não houve contestação por parte da Cotrijuí sobre essa cobrança e os agricultores que são associados podem efetivamente ter que pagar a dívida. Se não houver acordo, bens dos agricultores de toda a região podem ser arrolados e penhorados para garantir o pagamento à Chinatex.
Nesta sexta-feira (04), às 14h, haverá uma reunião na Câmara de Vereadores de Ijuí, onde os associados podem participar. Na oportunidade, será exposto todo o conteúdo do pedido feito pela Chinatex à Justiça para que todos os associados saibam o que pode acontecer.
Com informações do portal Noroeste Online