Rural

Chinatex recorre à justiça para que agricultores paguem a dívida da Cotrijuí

Com uma dívida na casa dos 10,5 milhões de dólares (42,84 milhões de reais na cotação atual) com a Chinatex, a Cotrijui agora entra de vez na mira da corporação chinesa.

A gigante asiática, maior credora da cooperativa, entrou na justiça para cobrar dos associados da Cotrijui a dívida que foi contraída da compra de soja futuro em meados de 2012.

De acordo com Edson Burmann, membro da ACAISC – Associação de Credores, Amigos e Interessados no Soerguimento da Cotrijuí, não houve contestação por parte da Cotrijuí sobre essa cobrança e os agricultores que são associados podem efetivamente ter que pagar a dívida. Se não houver acordo, bens dos agricultores de toda a região podem ser arrolados e penhorados para garantir o pagamento à Chinatex.

Nesta sexta-feira (04), às 14h, haverá uma reunião na Câmara de Vereadores de Ijuí, onde os associados podem participar. Na oportunidade, será exposto todo o conteúdo do pedido feito pela Chinatex à Justiça para que todos os associados saibam o que pode acontecer.

Com informações do portal Noroeste Online

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.