Policial

Brigada Militar prende homem com sete pedras de crack

Na noite de ontem durante abordagem de rotina a Brigada Militar de Ajuricaba abordou um homem e, durante revista pessoal, foi localizado com este a quantia de sete pedras de Crack.

De acordo com a lei, foi lavrado Termo Circunstanciado para o autor, que após foi liberado, devendo este comparecer em audiência Junto ao Juizado Especial Criminal no Fórum de Ijuí.

No Rio Grande do Sul, o consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima. A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.

Para o 1º Tenente Davi Leonardo Radons, comandante da Brigada Militar de Ajuricaba, essas abordagens e apreensões de entorpecentes são importantes, mesmo sendo em pouca quantidade, pois só assim a comunidade toma conhecimento de que essas drogas estão presente na sociedade e todos devem ter atenção a fim de evitar o uso e a consequente dependência.

A Brigada Militar pode ser comunicada ou solicitada através do telefone 9 9699-5596.

 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.