Saúde

Secretaria de Saúde passará a oferecer aulas de dança

A Secretaria Municipal de Saúde de Ajuricaba, através do Programa Academia de Saúde, oferecerá Aulas de Dança a partir de outubro deste ano. As atividades serão ministradas pela Educadora Física da Secretaria.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras das 17h30 às 18h30 na Academia de Saúde da praça Notélio Mariotti. Interessados devem entrar em contato com a educadora física Daiana Nogara de Oliveira, responsável pelo projeto, ou pelos telefones da secretaria 3387-1240 ou 3387-1386.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente e, não demanda nada mais do que tempo e disposição. Por envolverem música, serem dinâmicas e, normalmente, contarem com um grupo de pessoas, as aulas de dança são ideais para quem quer cuidar da saúde, emagrecer e garantir outros benefícios para o seu corpo, longe dos aparelhos da academia.

Além de eliminar a gordurinha indesejada, a aula de dança também ajuda a tonificar os músculos, principalmente das pernas, bumbum e abdômen. E o melhor é que com um pouco de dedicação, a definição do seu corpo pode aparecer sem você nem se dar conta – sem falar na resistência que você vai ganhando dia a dia. Isso acontece, porque, para realizar alguns passos, vários músculos são exercitados, o que significa uma musculatura definida e forte para você ir cada vez mais longe na dança e nas demais atividades diárias.

E os benefícios das aulas de dança vão ainda além. Elas garantem mais força, trabalham o sistema respiratório e cardiovascular, fortalecem os ossos, ajudam a dar agilidade e coordenação motora.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar