Saúde

Setembro Amarelo: Espetáculo teatral abordou a prevenção do suicídio e valorização da vida

[metaslider id="165178"]

O Setembro Amarelo é uma campanha do Ministério da Saúde organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem como proposta conscientizar sobre a importância da valorização da vida e prevenção do suicídio.  O Objetivo da campanha é firmar o compromisso com a vida, alertando para as possibilidades da prevenção desse agravo.

Para refletir sobre a temática, no dia 11 de setembro, no Centro de Convivência foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e NAAB (Núcleo de Apoio à Atenção Básica) um espetáculo teatral com o Grupo A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo  o qual encenou a peça Virada na Vida.

O espetáculo apresentado abordou de maneira delicada e responsável temas como: as “escolhas” feitas na vida; a influência da vida familiar; o uso e a dependência de bebidas alcoólicas e outras drogas; a violência e a prevenção ao suicídio. Após a apresentação, os atores realizaram uma roda de conversa com o público sobre os temas em questão, considerando que conversar sobre esses temas é uma das formas mais eficazes de prevenção.

Foram realizados  três espetáculos. De manhã e à tarde para professores e alunos a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais, estaduais e particular e à noite para a comunidade ajuricabense. Participaram desta atividade aproximadamente 450 pessoas.

Cerca de 450 pessoas prestigiaram o espetáculo
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo