Exibir tudo

Setembro Amarelo terá teatro em alusão ao mês mundial de prevenção ao suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do […]

Grupo A Turma do Dionísio fará apresentação nesta quarta-feira, 11 de setembro. Foto: A Turma do Dionísio/Arquivo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde irá abordar o tema dentro de um contexto mais amplo, que envolve a qualidade de vida de crianças e adolescentes, pois esta é uma fase marcada por muitas descobertas, medos ansiedades e responsabilidades, exigindo adaptações e ajustes que incluem desde os cuidados com o corpo até a mudança de hábitos e comportamentos decisivos para a saúde física e o equilíbrio psicossocial.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mês de setembro a valorização da vida será abordada através de uma peça de teatro chamada “Virada da Vida”, buscando sensibilizar o público sobre a importância de nossas escolhas, vida familiar, drogas, violência e suicídio.

Todos os estudantes, a partir do 5º ano do ensino fundamental, das escolas de Ajuricaba foram convidados para participar da programação, que acontecerá às 9h e 14h desta quarta-feira (11) no centro de Convivência. Além dos alunos, toda a população também está convidada à prestigiar o teatro, em uma apresentação que acontece às 19h30.

O que? Abordagem do Setembro Amarelo, através de teatro com o grupo A Turma do Dionísio
Quando? quarta-feira, 11 de setembro
Que hora? Às 9h, às 14h e às 19h30
Onde? Centro de Convivência
Para quem? Toda a população está convidada

Sobre o grupo A Turma do Dionísio

O Grupo A TURMA DO DIONÍSIO foi fundado em 1986 e realizou várias montagens de espetáculos de teatro adulto e infantil. Em sua trajetória, o Grupo realizou mais de 2.350 apresentações, para mais de 650 mil espectadores no Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal), na Argentina, Bolívia, Polônia, Suíça, França, Ucrânia e Itália.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Share via
Copy link