Entretenimento

Programação diferenciada vem marcando o mês Farroupilha em Ajuricaba

[metaslider id="165178"]

Recebida na segunda-feira (02), a centelha Farroupilha ficará em Ajuricaba até o dia 13 de setembro num Galpão Criolo construído pela Prefeitura Municipal na praça Notélio Mariotti. A chegada da centelha, antecipando a chegada da chama, marcou uma programação especial para os alunos da Pré-escola ao 5º ano das escolas municipais. Nas proximidades do Galpão Campeiro, foram programadas oficinas diferenciadas, resgatando o tradicionalismo gaúcho. Dentre essas atividades, passeios de charrete, causos de galpão, pintura de pano de prato, fotos com indumentária gaúcha, carrinhos de rolimã, jogo da ferradura, dentre outras.

Na segunda-feira, a programação do Galpão Campeiro ficou a cargo da Secretaria de Educação, na terça-feira, dia 3, do Piquete Tropeiros, da Linha 21; ontem, 4 de setembro, da Cotrijui; hoje, dia 5 de setembro, Piquete Moda Véia e Pesqueiro; no dia 6 de setembro, CTG Gaspar da Silveira Martins e Lojas Quero Quero; no dia 7 de setembro, ficará a cargo da Prefeitura Municipal; no dia 8 de setembro, Rádio Cultura pela parte da manhã e Pedrolo na parte da tarde; dia 9 de setembro, Piquete Oito Braças e Rádio Cultura; no dia 10 de setembro, Secretaria de Saúde; no dia 11 de setembro, Secretaria de Obras; no dia 12 de Setembro, Secretaria de Assistência Social e no dia 13 de Setembro, CTG Gaspar da Silveira Martins. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para a quadra da Praça Notélio Mariotti.

Na tarde do dia 7 de setembro, a partir das 15h, será realizada uma mateada com tertúlia, com artistas locais. Paralelamente, haverá um cachorro-quente solidário, em prol da Gabrieli Rosa da Silva, que possui um problema na ATM. De acordo com a secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, toda a comunidade está convidada a prestigiar. “Tragam suas cadeiras, chimarrão e venham, com sua família, participar da programação”, convida.

Na programação do Grupo Pesqueiro e do Piquete Moda Véia, que será realizada hoje, será comercializado lanche em benefício a Gabrieli Rosa da Silva. A entrega dos lanches deve acontecer em frente à escola Nelci Tobias, porém, em caso de chuva, será na área coberta da quadra e esportes. Na oportunidade, também haverá tertúlia com artistas renomados do Grupo Pesqueiro. A comunidade está convidada a participar.

O Galpão Campeiro foi construído na Praça Notélio Mariotti, através de uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Obras e Pizutti e Uhde, que doou as costaneiras utilizadas para a construção.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo