Rural

Prefeitos e empresários da região tratam sobre melhores condições para o leite

[metaslider id="165178"]

Os prefeitos de Ajuricaba e Condor, Ivan Chagas (MDB) e Valmir Land (PP), acompanhados do diretor presidente da Joscil Equipamentos, Edson Shafer, foram recebidos pelo deputado Ernani Polo (PP) em seu gabinete na Assembleia Legislativa no mês passado, onde trataram sobre a liberação de crédito para armazenagem e também sobre as dificuldades que os produtores de leite da região vem enfrentando.

Como encaminhamento da reunião, ficou agendada audiência para tratar dessas demandas, com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, durante a Expointer, que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

No último dia 29, quinta-feira, por ocasião da presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina na feira Expointer, o Arranjo Produtivo Metal mecânico de Pós-colheita de Grãos de Panambi e Condor entregou um documento com solicitações do setor. Foi solicitado foco nas liberações de recursos para financiamentos na modalidade PCA, FCO, com ênfase na Medida Provisória do PCA Cerealistas. Também foi abordado a dificuldade do setor leiteiro na região.

Estiveram representando o APL Pós-colheita, o empresário Edson Schäfer, o prefeito de Condor Valmir Land e o prefeito de Ajuricaba Ivan Chagas e contaram com o apoio do deputado estadual Ernani Pólo e o deputado federal Jerônimo Goergen.
Por sua vez o prefeito Ivan Chagas foi incisivo em reivindicar melhores condições para esses setores que são decisivos para a geração de emprego e renda e ser o alimento para a grande nação. Ele ficou otimista com a possibilidade do aceno.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo