EntretenimentoSocial

13ª edição da FENAPE está confirmada para 2020

[metaslider id="165178"]

Lideranças da Administração Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Ajuricaba estiveram reunidos na noite de segunda-feira (12) para iniciar as tratativas referente a realização da XIII FENAPE – Feira Nacional do Peixe Cultivado. Na discussão, todos foram unânimes em acordar as datas de 30 de abril, 1º, 02 e 03 de maio de 2020 como os dias de evento. Além de aproveitar um período menos propenso as condições climáticas adversas, aproveita o feriado do Dia do Trabalhador, dia 1º de maio. Outra possibilidade levantada seria em antecipar o feriado municipal, de 29 de maio, para o dia 04, aproveitando melhor o domingo à noite e oportunizando a organização das empresas expositoras no feriado, que cairia na segunda-feira.

Realizada a cada dois anos, a FENAPE se tornou um marco regional de grandes eventos, se consolidando como uma feira de bons negócios e grandes atrações.

Dentre os destaques da feira anterior, está o Rodeio Country, aprovado por quem prestigiou e que tem possibilidades de ser atração novamente.

O presidente da última edição, Josemar Martins, falou sobre a organização da próxima.

“Cerca de R$ 30 mil entrou na conta da Prefeitura, como os patrocínios do Banrisul, Caixa e Corsan que, devido a legislação que não permite mais a transferência de recursos do público para o privado, retornou para os cofres da prefeitura. Porém será um ano de dificuldades por conta de ser eleitoral, definido por vários impeditivos. Contudo já estamos trabalhando para angariar recursos há algum tempo e existem bons indicativos”, destacou o então presidente, afirmando ainda que não tem interesse em presidir a próxima.

“Fui presidente das últimas duas e trabalhei de forma efetiva em outras três, sendo presidente da ACI ou vice da feira. É hora de ‘passar o bastão’, dar oportunidade para outras pessoas conhecer o contexto do evento e se doar pela causa. Estarei junto, ajudo, sem problemas, até porque já existe um conjunto de ações que dão suporte na organização”, completa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo