Policial

Brigada Militar intensifica fiscalizações e dá dicas de segurança aos abordados

[metaslider id="165178"]

Em nota à imprensa, a Brigada Militar de Ajuricaba informou que está atuando com mais ímpeto na fiscalização dentro do município. As abordagens estão ocorrendo tanto com pedestres quanto motoristas que transitam pela cidade. Veja as orientações que a BM repassa à população:

[story_box image=”” style=”horizontal” title=”” link=”” target=”_blank” animate=””]

BRIGADA MILITAR
CRPO MISSÕES
29BPM/IJUÍ-RS
PELOTÃO DE AJURICABA ABORDAGEM POLICIAL

A Brigada Militar de Ajuricaba vem intensificando as fiscalizações através de abordagens de pessoas a pé e também em veículos, conforme atribuição constitucional a essa força policial.

Art. 144 CF. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

V – Policias militares, “um deles”.

§ 5º Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública.

Dentro desta perspectiva, o efetivo da Brigada Militar de Ajuricaba vem desenvolvendo suas ações. Destaco que a abordagem policial se dá para interromper um crime em andamento, ordem judicial, para confirmar uma situação de intuída ou fundada suspeita, para efetuar uma averiguação de rotina ou para orientar pessoas de risco a que está exposto, ou até mesmo se está expondo outras pessoas.

Após a abordagem, são realizadas busca pessoal, busca em veículos e até mesmo em edificações, sempre na busca de encontrar algo ilícito que possa estar com a pessoa ou em local sob seu domínio.

Diante dessa possibilidade de o cidadão ser abordado por uma guarnição da Brigada Militar, este comandante orienta para que as pessoas escutem a ordem policial, a fim de entender o que o policial pretende realizar, evitando mal-entendidos e até mesmo algum desconforto no ato de abordagem. Qualquer comentário poderá ser realizado após a identificação da pessoa e realização da busca pessoal, a fim de minimizar riscos.

Atuamos através de ações ostensivas, em que o policial é visto, porém, para o serviço policial ser mais eficiente torna-se necessário ações de fiscalização, onde pessoas, veículos e locais sejam verdadeiramente vistoriados, e crimes sejam identificados e as providências venha a ser tomadas.

Estamos trabalhando de acordo com as demandas de nossa comunidade. Contamos com a cooperação das pessoas através de informações para garantirmos maior segurança a todos. A Brigada Militar pode ser comunicada ou solicitada através do telefone (55) 9 9699-5596.

A BRIGADA MILITAR continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade.

“Não precisamos de muitos, só uns dos outros”

[/story_box]
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo