Início do Municipal de Campo tem data definida; 12 equipes retiraram fichas

A primeira reunião para tratar do campeonato municipal de campo foi realizada na noite de segunda-feira e ficou marcada por definição de critérios rigorosos em relação a indisciplina. O coordenador de esportes Josemar Martins destacou que o certame do ano passado foi um exemplo de disciplina e organização, mas mesmo assim aumentará o controle pela busca da excelência. “Os dirigentes dos times e nós da organização, devemos ser os bombeiros, jamais incendiários. Então se dirigente estiver envolvido em briga/ agressão, caberá a exclusão do time do campeonato. Muitos exemplos do passado dão conta que o torcedor acaba procedendo exageros após ver dirigentes alterados, então essas máximas precisam ser invertidas, sendo dirigentes o apaziguadores, caso contrário as punições são rigorosas, afinal, o propósito da realização do campeonato municipal é a promoção da esportividade e cultivo da amizade entre as partes envolvidas”, destacou.
A reunião para entrega de fichas foi rápida, assim como será curto o prazo de devolução. Segunda-feira, dia 22 de julho, às 19 horas, acontece a reunião de devolução das fichas com a elaboração do carne de jogos. O campeonato começa dia 18 de agosto e terá parada apenas no plantio da soja. O calendário de eventos será observado para que não ocorram jogos na mesma localidade que irá promover a festa.
Outra novidade deste campeonato será o nome do certame. A idéia é homenagear um dirigente já falecido. Como a sugestão partiu da direção do Grêmio, neste ano o nome lembrado é de Miguel Novatzki. Nos próximos campeonatos outros líderes serão agraciados.
Critérios para formação dos times
Cada equipe poderá fichar 24 atletas, destes, dois deverá ser menor de 18 anos, visando assim incentivar os jovens atletas. Por outro lado terá a permissão de incluir dois atletas de outros municípios. Os demais serão aceitos os critérios de: título, residência, trabalho e atletas que já jogaram o municipal de campo em anos anteriores como sendo da cidade. Se equipes apresentarem nomes de atletas com documentos forjados que fique clara que será apenas ‘legaliza-lo’ para jogar, estes não serão aceitos.
Atletas que estão punidos em seus municípios na região não poderão jogar em Ajuricaba até que sua pena se cumpra em seu município.
Definições
- Devolução de fichas próxima segunda.
- Liberados dois atletas de fora.
- Critérios: residência/ trabalho/ título (mais de seis meses)
- Início dia 18 de agosto
Premiação
- Melhor em campo
- Goleador
- Goleiro menos vazado
- Troféu 1º, 2º, 3º e 4º
- Fardamento completo ao campeão
- Terno de camisetas equipe disciplina
Equipes que retiraram fichas: Academia, América, Colorado, Flamengo, Grêmio, Inter, Juventus A, Juventus B, Medianeira, Modelo, Nacional e Planalto.