Política

Vereadores querem construir nova sede para a Câmara; investimento deve ser de 1 milhão

[metaslider id="165178"]

Lideranças municipais reuniram-se na Câmara Municipal na última segunda-feira (10) para tratar da construção de uma nova sede para o Legislativo municipal. Para a construção, o município cederia um terreno ao lado da Prefeitura Municipal.

O poder público municipal afirma que a proposta é destinar o atual prédio da Câmara para a Escola de Educação Infantil Raio de Sol. Em contato com a Secretária de Educação, Damaris Rubert de Souza, ela afirma que na estrutura atual da escola não há espaço para Sala de Professores ou para as crianças brincarem em dias chuvosos. “Já existe há tempo a necessidade de ampliação das estruturas da escola”, afirmou ao Ajuricaba.com por telefone.

Os vereadores manifestaram-se, em unanimidade, a favor da proposta.

Em contato com o presidente da Câmara Municipal, Leco Vollmer (PTB), o mesmo afirmou que hoje não há o pagamento de aluguel na atual sede. A estimativa para a construção do novo prédio é de 1 milhão de reais, onde já existe um aporte de 350 mil e o restante do valor deverá ser financiado em até 10 anos.

A nova Câmara Municipal deverá ter três andares, onde os dois primeiros seriam para o Legislativo e o último cedido ao Executivo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo