Meio ambientePolítica

Prefeito Ivan participa de negociação para transformar lixo urbano em energia e adubo

O prefeito Ivan Chagas esteve em reunião na última segunda-feira (10) no CISA, para tratar de parceria na implantação de empreendimento na área de processamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos.

Desta forma, os resíduos sólidos urbanos seriam encaminhados para essa empresa, gerando economia para o município e deixando de poluir, passando a gerar energia, pois o projeto apresentado na reunião conta com tecnologia de separação do resíduo em orgânico e recicláveis.

O aproveitamento do resíduo orgânico será processado em uma planta de biogás com tecnologia alemã, cujo representante no Brasil é uma empresa sediada em Santa Cruz do Sul, RS. Da planta de biogás será produzido energia elétrica e adubo orgânico. A tecnologia de separação e aproveitamento dos recicláveis pode variar em grau tecnológico conforme o mercado potencial para venda dos recicláveis na região.

O município de Ajuricaba tem a preferência na destinação de energia elétrica a ser gerada pela planta de biogás.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.