EducaçãoPolítica

Ajuricaba tem nova secretária de Educação

Foi realizada na manhã de segunda-feira, no Salão Nobre da Prefeitura de Ajuricaba, a apresentação da nova secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Damaris Rubert de Souza substituirá Sirlei Andreghetto de Souza, que ficou à frente da SMEC por dois anos e cinco meses.

“O nosso trabalho sempre foi focado em melhorias na qualidade do ensino, na aprendizagem do aluno e no engrandecimento da Educação Municipal”, destaca Sirlei.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A SMEC já ultrapassou a meta estabelecida pelo PNE, de atender, até 2020, 50% de Educação Infantil e 100% no Ensino Regular, atendendo um total de 492 crianças. Segundo Sirlei, são 125 bebês e crianças pequenas acolhidas em Berçários e Maternais, 122 crianças nas turmas de Pré-Escola, 158 crianças nos Anos Iniciais e 87 crianças e adolescentes nos Anos Finais.

“No início do ano letivo, houve um acréscimo de 50 alunos na Escola Nelci Tobias Oedmann, o que comprova a qualidade da educação da rede municipal”, ressalta.

A SMEC também desenvolve vários projetos para qualificar ainda mais a educação: Projeto de Formação Esportiva Escolinha de Futebol (Masculino e Feminino), projeto de musicalização, desenvolvido nas cinco escolas por profissional da área, curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP acontecendo do 1º ao 9º ano, Projeto Banda Marcial, com participação de 40 integrantes envolvendo alunos do estado e município, Projeto Coral NTO, com participação de alunos do 3º ao 5º ano, Projeto Robomind, para alunos do 3º, 4º e 5º anos, aulas de Língua Estrangeira, de 1º ao 9º ano, aulas de Educação Física desde a Pré-escola até o 9º ano. São realizados, ainda 43 projetos, com assessoria pedagógica do Programa A União Faz a Vida.

De acordo com Sirlei, nestes dois anos que esteve à frente da Secretaria, foram feitos investimentos em materiais e melhorias em todas as estruturas físicas dos prédios escolares. Segundo ela, foi realizada a revitalização dos prédios da Escola Nelci Tobias Oedmann e Emílio de Menezes, conserto de calhas na Emei Pedacinho de Gente, compras de brinquedos para os parques das Educações Infantis, materiais pedagógicos e brinquedos novos para iniciar os anos letivos, cobertura de caixa de areia, compra de tatames para as educações infantis, aquisição de impressoras, data show e caixas de som para todas as escolas municipais, garantia de internet fibra ótica para todos os prédios escolares, toldo em frente a Emei Pedacinho de Gente, instalações e adequações para garantir alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios – PPCI, premiação e organização dos campeonatos municipais, arbitragem e materiais esportivos necessários, auxílio na construção do toldo em frente à Emei João Carlini, poda das árvores e organização do pátio da Emei Raio de Sol.

De acordo com a nova secretária, Damaris Rubert de Souza, todos os projetos serão mantidos e, ao longo deste ano, a SMEC continuará realizando as reformas necessárias, bem como ampliações e aquisições de materiais. “Nossa preocupação é qualificar cada vez mais a nossa educação, possibilitando ambientes agradáveis e adequados aos nossos alunos e professores. Também queremos ter um olhar especial para a questão cultural, especialmente para a música”, salienta.

PATROCINADO - A NOTÍCIA CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar