RegiãoRural

Região: Agricultores de Panambi, Condor e região são vítimas de calote

Agricultores de Panambi, Condor e de vários municípios da regional da Fetag Ijuí venderam gado e sofreram calote. A denúncia foi feita na reunião regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, na tarde de ontem (02).

Segundo os relatos, os prejuízos são de grande monta. Em Panambi, um agricultor vendeu 20 cabeças de gado e um produtor rural de Condor também comunicou ter vendido animais aos golpistas. Na região o prejuízo já apurado ultrapassa R$ 300 mil.

Segundo as vítimas, compradores chegam nas propriedades rurais querendo comprar gado. Eles fecham o negócio e pagam com cheques pré-datados, mas adulterados.

No dia de descontar o cheque, às vítimas vão ao banco e são surpreendidos com a informação de que o documento está adulterado e não pode ser pago.

As informações levantadas na reunião regional da Fetag, são de que os compradores informam ter domicílio em Santa Maria. De acordo com relato preliminar, novas vítimas devem surgir.

Ainda, no encontro de ontem, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi, Ilmo Springer, foi decidido que estes casos de estelionato serão registrados nas Delegacias de Polícia dos municípios onde residem às vítimas, ainda nesta sexta-feira.

As informações são da Rádio Sul brasileira.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo