Rural

Projeto Casa Familiar Rural intensifica parceria no município

Esteve em Ajuricaba na manhã de ontem (25) uma comitiva da Casa Familiar Rural, com sede em Catuípe, e que recebe anualmente alunos de Ajuricaba. A instituição tem formado muitos jovens de cunho voltado ao meio rural que hoje desenvolvem trabalhos na agricultura ou agroindústria, tendo como atividade geradora de renda.

Estiveram conversando com o vice-prefeito Everton Kirmess e com o Coordenador de Gabinete Josemar Martins, o presidente da Casa Antenor Tedeski, o diretor e coordenador Venildo Turra, o presidente do Sindicado de Ijuí, tesoureiro da Casa, Carlos Karlinski, que representa também a Fetag, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ajuricaba, que também apoia a causa.

O projeto Casa Familiar Rural há muito tempo vem desenvolvendo uma importante função social, voltada à qualificação de jovens, considerado de extrema importância para inibir o êxodo rural e contribuir com a renda familiar, com qualidade de vida.

“A administração de Ajuricaba, por sua vez, tem como base em seus princípios, não apenas o incentivo, mas sim o incremento a iniciativa para que todos os jovens possam identificar em suas propriedades não só uma profissão, mas sim alternativas decisivas para a geração de emprego e renda, com qualidade de vida”. Essa foi a mensagem deixada pelos agentes do município, Everton e Josemar, ao receberem os líderes da Casa Familiar Rural de Catuípe.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo