Esporte

Escolinhas de Ajuricaba e Nova Ramada participam da Liga Noroeste de Futsal

[metaslider id="165178"]

A 2ª edição da Liga Noroeste de Futsal Feminino, já considerada a maior competição de base da região, inicia no próximo sábado (27). Neste ano, três categorias estarão envolvidas: sub 12, sub 14 e sub 16.

Estima-se que mais de 150 atletas estejam envolvidas na Liga Noroeste com a participação de 6 municípios, conforme o professor Ismael Tolfo Flores. São eles: Ajuricaba, Bozano, Condor, Jóia, Nova Ramada e Pejuçara.

“A Liga Noroeste surgiu como uma ideia pequena, de um grupo de professores que se tornaram amigos e viam a necessidade de existir competições femininas para as atletas participarem, então nos reunimos e criamos a liga, nunca imaginamos que se tornaria a maior competição de Futsal feminino de base da região”, destacou Flores em uma entrevista para a Rádio Progresso de Ijuí, no início de abril.

A competição inicia no 27 em Condor, depois passará por Ajuricaba, Jóia e Pejuçara, e tem como principal objetivo a integração entre atletas e professores, pois todas as atletas recebem a mesma premiação no final de cada etapa.

 

Liga de Futsal para Menores Masculino

A partir do mês de maio iniciará a Liga de Futsal para Menores masculino, parceria feita com 5 Municípios da região (Ajuricaba, Condor, Nova Ramada, Panambi e Pejuçara). As categorias envolvidas nesta competição, que será dividida em 5 etapas, serão sub 8, sub 10, sub 12 e sub 14.

A primeira etapa acontecerá no ginásio do Centro Administrativo, em Nova Ramada, no dia 25 de maio, com as categorias sub 8 e sub 10.

Pais e responsáveis são convidados para ajudar e comparecer em apoio aos pequenos atletas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo