Rural

Emater promove capacitação em piscicultura para técnicos da região de Ijuí

[metaslider id="165178"]

Na última terça-feira (26) técnicos da Emater/Ascar da região de Ijuí participaram de uma capacitação, realizada em Ajuricaba, um dos principais municípios produtores de peixes do Estado.

O evento reuniu extensionistas de oito municípios da região de Ijuí, com o objetivo de balizar e capacitar os técnicos em todas as etapas da produção de peixes. Ao todo, a capacitação será dividida em 5 etapas. No encontro de terça-feira foi apresentado as melhores práticas na construção de açudes, bem como a correta elaboração de projetos técnicos de licenciamento ambiental para produção de peixes.

Nas próximas etapas serão tratados assuntos de adubação e calagem na prática, enchimento do açude – proteção de entrada e saída de água, altura de água e alimentação. Produção de alevinos, qualidade da água e preparo dos peixes (despesca, cortes e pratos) também serão temas dos futuros encontros.

No mês de setembro está previsto a realização de uma Tarde de Campo com a presença de piscicultores, onde será tratado alevinagem, alimentação e qualidade da água.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo