Infraestrutura

RGE diz que irá solucionar problemas de queda de energia

[metaslider id="165178"]

Uma comissão de diretores da RGE, empresa fornecedora de energia para o perímetro urbano de Ajuricaba, esteve no município na tarde de segunda-feira (11) para ajustar problemáticas que ocasionam quedas no fornecimento de energia em parte da cidade, que está ocorrendo com certa frequência no município. Estiveram em reunião com o coordenador de gabinete Josemar Martins e em seguida com o prefeito Ivan Chagas e secretária Sirlei de Souza, o gerente regional da região, Marciano Knebel, o engenheiro elétrico Luciano Muller, o técnico em segurança Algir Ferst e o consultor de negócios Rafael Lugoch, que passará a ser o supervisor para Ajuricaba, tendo como sede o município de Santo Ângelo.

Conforme os diretores, Ajuricaba recebeu investimentos recentemente e uma nova revisão deve ser feita na região do centro e bairro Planalto, onde tem sido registrado interrupção no fornecimento com maior frequência. O gerente regional Marciano Knebel lembrou que a parte oeste da cidade recebeu recentemente um investimento na rede com instalação de equipamento de religação, visando o retorno automático e rápido para casos mais simples. Sobre as quedas repentinas no centro e lado norte da cidade, principalmente, os técnicos acreditam que seja galho ou avaria em reparos. “Se cai quando venta e chove, é muito provável que seja galho. Mas vamos fazer uma revisão e manutenção em toda a rede”, disse o diretor Rafael, que de imediato contou com o apoio da administração para o recolhimento dos galhos e assim solucionar o problema sem deixar a cidade suja.

O novo representante deixou seu número de celular com os agentes municipais para contato direto, caso ocorra queda de energia ou oscilação. “Como todo sistema ocorrem problemas, mas estamos aqui para garantir que problemas de quedas seguidas ou longos períodos sem energia, não irão ocorrer mais. Problemas serão resolvidos”, disse Lugoch, lembrando ainda que questões  burocráticas serão resolvidas pelo agente credenciado no município, a empresa Pizutti & Uhde.

Por outro lado, os diretores alertam que muitas vezes a empresa não é comunicada da interrupção no fornecimento de energia e isso precisa acontecer. “As pessoas acreditam que o vizinho tenha feito o registro, quando na verdade a RGE não tem essa certificação, que é determinante. Vamos deixar um número que esse serviço pode ser feito por SMS de qualquer celular e assim agilizar”, afirmou.

O procedimento é o seguinte: ‘RGE – SMS’ com o SEU CÓDIGO (pode ser localizado na fatura de energia) para o número 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes a palavra IN + SEU CÓDIGO para o mesmo número para cadastro) ou 0800 970 0900.

A direção da RGE vai dedicar um dia para esclarecer dúvidas, quando um stand do escritório estará na praça de Ajuricaba. Será dia 28 de maio, durante o dia todo.

O prefeito Ivan disse ter ficado satisfeito com a reunião e otimista na solução dos principais problemas que provocam interrupção no fornecimento de energia em Ajuricaba.

 

Quando falta energia mande um SMS

É rápido e fácil. ‘RGE – SMS’ com o SEU CÓDIGO (pode ser localizado na fatura de energia) para o número 27350 (se nunca usou o serviço, mandar antes a palavra IN + SEU CÓDIGO para o mesmo número para cadastro) ou 0800 970 0900.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo