Patrocinado

Contemplar Arquitetura – Decoração com plantas: diferentes formas de trazer o verde pra sua casa

[metaslider id="165178"]

Nossos lares são refúgios de descanso e desaceleração da correria do dia a dia, e a presença de plantas nos ambientes pode ser uma grande aliada para torna-los ainda mais aconchegantes, pois especialistas afirmam que as plantas além de melhorar a qualidade do ar e a sensação térmica, melhora também o humor de quem convive com elas.

Se você mora em uma casa pequena com pouco quintal ou num apartamento, e não tem muito espaço para criar aquele jardim dos sonhos, não tem problema escolhendo a espécie certa, é possível cultivar exemplares vasos de flores, jardins verticais, hortinhas, seja na sala de estar, na cozinha e até no banheiro. Inspire-se nas maneiras de introduzir o verde dentro da sua casa.

 

Pedestal

Em diferentes modelos e opções de materiais como madeira, ferro, plástico, os pedestais são uma alternativa para apresentar as plantas em vasos. Eles podem ser encomendados com o serralheiro, comprados pela internet, ou mesmo banquinhos de diferentes alturas podem fazer a vez. A ideia do pedestal é dar destaque a plantas baixas. Vale priorizar as volumosas, que encham o espaço de cor.

[one] [/one]

 

Pendurar

Se não há espaço pelo chão nem sobre os móveis, pendurar plantas é tendência e uma ótima forma de levar alegria a uma sala sem vida.

[one] [/one]

Kokedamas

Kokedamas são esferas ornamentais japonesas feitas com musgo que funcionam como uma única planta pendurada. Eles são muito bonitos e encantam pela sua presença marcante nos ambiente. Para quem gosta de um DIYexistem vários passo a passo disponíveis na internet para fazer um em casa.

https://casaclaudia.abril.com.br/bem-estar/diy-como-fazer-um-kokedama-para-sua-casa/

[one] [/one]

 

Terrários

Os terrários, também chamados de minijardins ou floresta encapsulada, são ótimas opções para a decoração de ambientes que possuem pouco espaço para cultivar. Podem ter diversos tamanhos e ser feitos de diversos materiais, não apenas vidro; são comuns os terrários de madeira, rede metálica, Acrílico, PVC, etc. Uma forma divertida e inusitada de trazer um pouco da natureza para dentro de casa.

[one] [/one]

 

Jardim vertical

Para quem quer mesmo mergulhar de cabeça na ideia de uma casa verde, o jardim vertical é uma opção sofisticada e colorida. A questão é que ele exige muito mais planejamento e investimento, vale contratar um paisagista para fazer a ideia funcionar.

[one] [/one]

 

Na água

Para quem não se importa em trocar periodicamente as plantinhas, existem folhagens que têm boa durabilidade em vasos d’água. Outra opção é o uso da técnica de hidroponia, um excelente meio cultivar espécies populares para o interior da casa, a prática é tendência absoluta na decoração.

[one] [/one]

O artigo é assinado pela arquiteta Leticia Buchaneli Andreghetto. Seu escritório fica localizado na rua Emílio Gross, 87, bem no centro da cidade. Entre em contato através do telefone (55) 9 9654-5854.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo