Administração reabriu nesta quarta-feira os trabalhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Emater
Com o intuito de garantir vagas para os novos estudantes da Escola Nelci Tobias Oedmann, a Administração Municipal de Ajuricaba locou um novo espaço para o setor rural. O antigo espaço será reformado para salas de aula.
Em um único espaço, o município sediará a Secretaria Municipal de Agricultura, Emater e Setor de Fiscalização Ambiental, tendo como objetivo a agilidade dos trabalhos direcionados ao interior, pois Ajuricaba tem grande potencial agrícola. É produtora de soja, milho, trigo, forrageiras, gado de corte, suínos, grande produtora de leite, e conhecida como a Terra do Peixe, sendo estas as maiores geradoras de rendas, e mantem a economia do município.
Conforme a administração, a educação tem ganhado atenção especial. Todos sabem da importância dos investimentos na base da sociedade, e devido ao bom trabalho prestado por toda equipe de professores e da Secretaria da Educação a procura pela rede municipal de ensino tem aumentado muito neste inicio de 2019. Cerca de 50 novos estudantes fizeram suas matrículas nas escolas municipais, gerando um retorno do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) de R$ 3.238,52 por aluno e um total de R$ 161.900,00 por ano. Sendo assim, a ampliação da Escola Nelci Tobias Oedmann se fez necessária, e o local que anteriormente que era ocupado pela Secretaria da Agricultura e Emater, cederam seu espaço para as salas de aulas.
O novo endereço da Emater, Secretaria Agricultura e Meio Ambiente é na Rua da Matriz, número 914 – sala A, no centro da cidade. O local conta com uma área ampla, com um número de salas que comportam toda necessidade do setor agrícola.