Rural

Associação apresenta projeto para recuperação da Cotrijui e prevê iniciativa em ovinocultura

A Associação dos Credores, Amigos e Interessados no Soerguimento da Cotrijui – Acaisc, realiza mais uma etapa de encaminhamentos com objetivo de ajudar na recuperação financeira da cooperativa. Durante entrevista na manhã de hoje (26) na Rádio Progresso de Ijuí, o integrante do grupo, Édson Burmann, confirmou que neste mês, antes do início do recesso do Poder Judiciário, foi entregue na Justiça um projeto que estabelece sugestões para retomada da Cotrijui.

O projeto tem parceria com a Frisia Ltda., um consórcio de empresas com sede em Porto Alegre. Édson Burmann ressaltou que a existência de uma pessoa jurídica no projeto foi condição exigida pela Justiça.

Agora a Acaisc aguarda avaliação por parte do Poder Judiciário, o que vai ocorrer somente a partir do dia 7 de janeiro, quando a Justiça retoma atividades depois do atual recesso forense. Burmann destacou que é possível a recuperação financeira da Cotrijui e antecipa que a Acaisc propõe, para isso, parceria com prefeituras da região.

Nesse âmbito, a ideia é implantar um grande projeto de ovinocultura. Outra frente é atuar com o município de Santo Augusto, que propõe criar projeto de frango colonial; ainda, com a prefeitura de Ajuricaba, no segmento de piscicultura. Sexta-feira (28), em horário a ser definido, deverá acontecer uma reunião com os advogados da Frisia na Casa do Produtor, no parque Wanderley Burmann de Ijuí, a fim de explanar sobre os projetos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.