Esporte

Municípios da região querem interligar dados de atletas indisciplinados

Interligar dados para cruzar as informações de atletas e dirigentes indisciplinados punidos em seu município para também não jogar em nenhum outro campeonato da região, é a principal meta dos representantes do esporte dos municípios da AMUPLAM – Associação dos Municípios do Planalto Médio, conforme deliberação em reunião regional ocorrida na manhã de terça-feira (11) no município de Catuípe. De Ajuricaba estiveram presentes o coordenador de esportes Élio Toso e o coordenador de gabinete Josemar Martins.

Todos foram unânimes em apoiar esta pauta para disciplinar os campeonatos e banir do esporte atletas que promovam a desordem. Conforme deliberação, o atleta que estiver punido em um município deverá cumprir a penalização para poder atuar em outro, não só para o futebol, mas também outras modalidades desportivas organizadas pelo CMD. Um regimento único está sendo elaborado e será apresentado em novo encontro, marcado para o dia 20 de dezembro, novamente em Catuípe.

Outras situações também foram levantadas no encontro, como o fomento ao esporte regional, com categorias de base e ventilado, para um segundo momento, da criação de um campeonato da AMUPLAM, como ocorria no passado, envolvendo equipes dos 11 municípios: Ajuricaba, Catuípe, Ijuí, Coronel Barros, Augusto Pestana, Jóia, Bozano, Pejuçara, Panambi, Condor e Nova Ramada.

A proposta é incentivar a promoção do esporte saudável, com o propósito de integrar as comunidades e municípios. Mais novidades deverão ser apresentadas a partir do próximo encontro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Ajuricaba.com
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.