Utilidade pública

Assistência Social alerta beneficiados sobre prazo de cadastramento no BPC

O CRAS de Ajuricaba comunica todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC idoso e deficiente que devem atualizar seu Cadastro Único até o final do ano de 2018. Nos termos do decreto numero 9.462, de 2016, todos os beneficiários de BPC devem estar inscritos no cadastro único com dados atualizados. Conforme a equipe do Cadastro Único, todos os beneficiários devem trazer os documentos pessoais e o CPF de todos os integrantes da família, para atualização.

Segundo o decreto numero 9.462 de 08 de agosto de 2018, o beneficiário que não realizar a inscrição ou atualização no CadÚnico terá seu benefício suspenso após encerrado o prazo estabelecido na legislação.

O CRAS de Ajuricaba relembra do compromisso que o responsável familiar possui de manter o cadastro atualizado informando o setor de Cadastro Único sempre que houver uma alteração na composição familiar, mudança de endereço ou demais situações que tornam as informações prestadas na última entrevista desatualizadas.  O cadastro deve ser atualizado no período máximo de dois anos ao contar da data da ultima entrevista.

A recomendação do Cras, é de que os beneficiários procurem fazer a atualização preferencialmente até o final do mês de novembro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo